sábado, março 11, 2006

Sementes e Árvores


Na minha mão semeou Deus uma semente
Uma semente de Deus que semeei no meu chão
Pois não era somente
Uma semente que semeei então

Viu meu coração na semente
O broto
Viu no broto uma árvore
Na árvore, frutos
E nos frutos, outras sementes

Viram meus olhos na árvore o vento
Vento que trouxe o tempo
Tempo que, no vento,
Minhas sementes levou
Vento que, com o tempo,
Minhas lágrimas secou

Limpos meus olhos
Viram uma semente
Na semente viram um broto
Que uma árvore virou
Na árvore, uma sombra
E sob a sombra, a mão que balança o sorriso
Sorriso porque viu o sol
O sol que beijou a lua
A lua na noite
A noite das estrelas
Estrela nos céus
São brilhantes nos anéis dos dedos de Deus

Nos céus não dormita Deus
Dos céus assiste aos seus
De lá olhou para o chão
Na escura noite o choro ouviu
O choro que a mão consolou
A mesma mão
Que a semente em vão não semeou



Nenhum comentário: